Ratinho Junior celebra cotação para Presidência e destaca avanços no Paraná

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta terça-feira (28) estar “muito feliz” com a possibilidade de seu nome ser cogitado para disputar a Presidência da República em 2026. A declaração foi dada durante a abertura da AveSui, feira voltada à produção de proteína animal, realizada em Cascavel, no Oeste do Estado.

Em entrevista, Ratinho Junior destacou que ainda é cedo para tratar de uma eventual candidatura, afirmando que a discussão ficará para o próximo ano.
“Estou muito feliz em ver meu nome no cenário político nacional. Isso mostra que o Paraná vive um bom momento. Se o Estado não estivesse em destaque, meu nome nem seria lembrado. Esse reconhecimento é resultado do trabalho do governo, da iniciativa privada e da população. Mas é claro que essa decisão depende de uma discussão partidária com deputados, senadores e a executiva nacional. Vamos seguir passo a passo”, declarou o governador.

O chefe do Executivo estadual também comentou sobre a escolha de um possível sucessor, ressaltando que o grupo político avalia nomes que possam dar continuidade ao atual projeto de governo.
“Temos muitos bons nomes no Paraná. Mais adiante, vamos definir quem poderá dar sequência a esse trabalho pelo Estado”, afirmou.

Durante a entrevista, Ratinho Junior ainda destacou o novo modelo de pedágio do Paraná, que entra em uma nova etapa nesta quinta-feira (30) com o leilão do Lote 5.
“A expectativa é semelhante à dos leilões anteriores. Na semana passada tivemos quatro grandes empresas competindo, com descontos que ultrapassaram 21% em relação ao preço inicial — que já era menor que o antigo. Em algumas praças, o desconto chegou a 60%. Estamos muito animados, pois esse próximo lote trará um volume expressivo de investimentos para a região, assim como já ocorre nos demais trechos”, concluiu.

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente