UBSs de Londrina vão oferecer vacina contra COVID para público com mais de 18 anos

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

A partir desta sexta-feira (13), todas as unidades básicas de Saúde de Londrina vão poder vacinar contra a Covid com novo tipo de imunizante. Não há necessidade de agendamento.

A vacina do tipo monovalente é atualizada para a variante XBB 1.5 da Covid-19, e utiliza a tecnologia RNA Mensageiro (RNAm). As doses são destinadas ao público com 18 anos ou mais.

Londrina recebeu 2 mil doses nesta primeira remessa, e a Secretaria Municipal de Saúde já pediu uma nova leva ao Ministério da Saúde.

Em nota, a Secretaria da Saúde falou com o Paraná Norte. “A vacina contra COVID disponibilizada para o público de 18 anos ou mais pode ser tomada também por quem completou a vacinação contra a COVID. Ela é um reforço”.

Em Maringá, a vacinação contra a Covid para pessoas acima de 18 anos começa a partir da próxima segunda-feira (16).

Imunização para crianças

Desde quarta-feira (11) a Secretaria de Saúde vem promovendo ações de vacinação contra covid para crianças em uma UBS de cada região, por dia.

Podem ser vacinadas apenas crianças a partir de seis meses de idade até menores de 5 anos. O objetivo é permitir que mais pais e responsáveis tenham oportunidade de proporcionar a proteção às crianças que ainda não receberam a proteção ou precisam fazer a dose de reforço.

Nesta sexta-feira (13), é a vez da UBS do Vivi Xavier, e na próxima terça (17), da UBS do Ernani Moura Lima. Os pais ou responsáveis devem apresentar a carteirinha de vacinação e documento de identificação da criança.

Da Redação

Foto: Jonathan Campos/AEN

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente