O candidato Tiago Amaral (PSD) negou sentimento de frustração por não ter vencido a eleição a prefeito em Londrina no primeiro turno. Ao contrário. Ele procurou valorizar a votação que o deixou na primeira colocação, com 42,62% dos votos válidos (113.032), contra 23,64% (62.590) de Maria Tereza (PP), sua adversária no próximo dia 27.
“Avalição do nosso time é muito positiva, mostrou claramente que Londrina quer mudança e que a gente precisa de um novo tempo para nossa cidade. Essa votação foi muito expressiva, nós concorremos contra candidatos fortes, grandes nomes que estiveram na eleição e que devem ser considerados, e esse resultado, mesmo diante de grandes candidatos, demonstra claramente o momento de transformação e que chegou a hora realmente de a direita comandar nossa cidade e liderar Londrina de volta para o reconhecimento e de referência econômica em nosso Estado”, afirmou, já sinalizando com possíveis alianças com alguns de seus adversários no primeiro turno. Amaral, no entanto, que eventuais apoios deverão ser discutidos num segundo momento com sua campanha.
O candidato reuniu seus correligionários e membros de sua coligação no escritório da campanha, localizado na Avenida Higienópolis, logo após a definição do resultado em Londrina.
Além dele e de Maria Tereza, a campanha eleitoral também teve Tercilio Turini (MDB), terceiro colocado, com 9,40% dos votos, Diego Garcia (Republicanos), 8,59%, Barbosa Neto (PDT), 7,79% (votação sub judice), Coronel Villa (PSDB), 4,49%, e Isabel Diniz (PT), que obteve 3,39% dos votos válidos.
Da Redação
Foto: Divulgação





