As chuvas severas que entraram pela frente Sudoeste e Oeste do Paraná avançam para outras regiões do Estado, causando impactos sobre o fornecimento de energia. Eletricistas e técnicos da Copel estão em campo atuando no conserto das redes. De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, há grande incidência de trovoadas e rajadas de vento entre 60 e 75 km/h desde o Oeste, fronteira com o Paraguai até o sul dos Campos Gerais do Paraná.
Até o final da tarde da sexta-feira (20), a Copel registrou 4,5 mil ocorrências para atendimento nas diversas regiões, sendo 1,7 mil delas nas regiões Sudoeste e Oeste paranaenses, onde 50 mil domicílios estão desligados. Cada ocorrência representa um dano em um ponto diferente da rede, que precisa ser verificado e reparado.
Na região Leste, onde a frente fria ainda avança, há 147 mil domicílios sem luz. As demais regiões também sofreram impacto do evento climático, causando o desligamento de 59 mil unidades consumidoras no Centro-Sul, 44 mil no Noroeste e outras 44 mil na região Norte paranaense. Contém informações de Tarobá.
Da Redação
Foto:Dieg Prazeres