Após atrasos em voo e reparo em pista no Aeroporto de Londrina, LEC tenta alterar data ou horário do jogo contra o Remo

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Atrasos nos voos da Gol e um reparo realizado na pista do Aeroporto Governador José Richa no início da tarde de quinta-feira (15) alteraram a logística do Londrina para a viagem a Belém, onde neste sábado (17) o time tem jogo marcado contra o Remo, pela 18ª rodada da Série C. Por conta dos transtornos, o clube tenta com a CBF alterar o horário ou até mesmo a data da partida.

O voo que levaria a delegação alviceleste até São Paulo, em escala para Belém, foi adiado na tarde de quinta (15) e posteriormente cancelado.

A concessionária CCR, que administra o Aeroporto de Londrina, solicitou o fechamento da pista de pousos e decolagens no início da tarde para realizar um reparo no pavimento que fica próximo à área. Segundo Welyton Manoel, assessor da CCR Aeroportos de Londrina, a concessionária optou por fazer o serviço em horário sem voos previstos, das 11h20 até 13h, de modo a não afetar a malha aérea na cidade. O voo do Tubarão partiria para São Paulo às 13h30.

O reparo foi feito em uma área lateral de segurança da pista, na qual o piloto pode direcionar a aeronave caso ela saia do rumo, explica Welyton. “Foi um reparo comum, não foi nada emergencial ou algo de última hora, e a partir de 13h o aeroporto voltou a funcionar normalmente”, disse.

A Gol, companhia aérea que realiza todos os transportes aéreos da Série C do Brasileiro, tinha um voo previsto para sair do Aeroporto de Congonhas às 11h20 com destino a Londrina e pouso próximo às 12h45. Esta seria a aeronave que levaria o LEC até São Paulo, mas com a informação de que a pista estava fechada, o voo, que já estava embarcado, teve que ser retido.

“Houve necessidade de aguardo de autorização para a decolagem em Congonhas, já que o voo ficou retido já embarcado, quando chegou a informação do fechamento da pista. Nesse trâmite, houve uma demora maior, mas o voo foi operado na sequência”, explica o assessor da Gol, Bruno Winckler.

A assessoria do Aeroporto de Londrina informou ao Paraná Norte que o voo poderia pousar logo depois das 13h, quando o reparo foi finalizado. A Gol foi notificada da possibilidade, mas o avião partiu de Congonhas somente às 14h.

A companhia aérea justificou o atraso afirmando que “quando um voo é retido por uma questão operacional, como foi o fechamento da pista do aeroporto, há todo um trâmite para que ele retome sua posição e siga para o destino. Houve um atraso normal para esse tipo de ocorrência”.

A aeronave pousou em Londrina e a viagem rumo a Belém foi remarcada para as 16h. A delegação do Londrina ainda aguardava o voo quando a decolagem foi cancelada pela Gol por conta de problemas técnicos na aeronave. O time esperou no local até às 19h, quando o clube foi informado de que não conseguiria mais embarcar no dia e os jogadores foram dispensados.

A viagem foi remanejada para esta sexta-feira (16), véspera da partida contra o Remo pela 18ª rodada da Série C do Brasileiro. A delegação alviceleste viaja para Maringá nesta tarde, onde vai seguir de avião para Campinas às 19h, e de lá segue para Belém às 21h30.

Por Heloísa Gonçalves

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente