O Hospital Municipal Veterinário de Londrina foi inaugurado na segunda-feira (12). As obras foram finalizadas e o local deve realizar consultas, cirurgias, aplicação de vacinas e outros serviços. O prédio fica na Rua Prefeito Faria Lima, número 844, zona oeste de Londrina. Uma empresa de Itajaí será responsábel pelo atendimento e serviços de bem-estar animal. A associação Catarinense de Gestão Hospitalar foi a única interessada e apresentou uma proposta de cerca de R$ 3 milhões, que era o teto financeiro do edital.
O novo espaço começa a funcionar efetivamente nesta terça-feira (13) e é dedicado especialmente para animais abandonados ou comunitários; protetores independentes; ONGs e famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no CadÚnico. O valor para custear os atendimentos será de aproximadamente R$ 3 milhões, para o período de 11 meses. Todos os animais que passarem pela clínica serão castrados e microchipados. O hospital pode atender um ou vários cães.
Para a equipe, foram contratados cinco veterinários, seis auxiliares de limpeza geral, além de seis auxiliares de veterinário. De acordo com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), que é responsável pela clínica, 40 mil animais já foram cadastrados pelo castromóvel.
O centro veterinário funcionará 24h por dia para atendimentos de urgência e emergência, mas ficará aberto para atendimento ao público das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Da Redação
Foto:Reprodução Internet